sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Como professor sou aquele que além de ensinar consigo aprender. Como aprendiz sou aquele que ao adquirir conhecimento posso e devo também educar.
Isso tudo se concretiza através do conhecimento acelerado frente a uma tecnologia que instrui, constrói e forma cidadãos atualizados em uma sociedade formativa e ao mesmo tempo seletiva.
Não basta apenas passar o que se sabe, é necessário fazer do conhecimento um ponto de partida onde todos possam estar inseridos em um mesmo contexto, ou seja, onde todos possam fazer da aprendizagem um momento de concretização de tudo o que é formação frente a uma sociedade de inovações. Entender que sem colaboração, esforço e dedicação fica mais complicado adquirir um conhecimento formativo aos nossos alunos.
Para formarmos nossos alunos frente a uma sociedade que exige cada vez mais, o necessário é que o professor entenda que mudar as formas de ensinar é apenas um dos primeiros passos para uma educação diferenciada, dando assim mais oportunidades ao aluno para que possa saber distinguir, interpretar, analisar e compreender uma informação.
Aprender se tornou uma exigência social totalmente acelerada. É fato que apropriar-se de novas formas de aprendizagem faz com que a educação seja a maneira mais rápida de colocação na sociedade.
Assim sendo, para que possamos estar inseridos frente as novas tecnologias não devemos ser apenas professores e sim constantes aprendizes, para não ficarmos imersos a este novo processo de ensino-aprendizagem, onde o mercado a cada dia exige mais de seus profissionais e alunos como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário